INSTRUÇÕES PRÉVIAS :
INTRODUÇÃO:
O ENAHT (que acontecerá entre os dias 20 e 23 de Fevereiro de 2015) foi concebido como um espaço de empoderamento, organização e articulação política de homens trans. Trata-se de fortalecer um movimento ainda recente e permitir que possa se integrar ao movimento de travestis e mulheres transexuais. Para tanto, foi planejado de modo a priorizar o protagonismo de homens trans. Na metodologia do evento, xs participantes serão acolhidos a partir do modo como se autoclassificaram no momento da inscrição, tendo direito a voz quaisquer pessoas trans inscritas e direito a voz e voto apenas as pessoas incluídas nas transmasculinidades.
CONTRATO DE CONVIVÊNCIA PARA O I ENAHT:
1. Todxs participantes do evento deverão se comprometer com a assiduidade e pontualidade da programação do evento proposta pela organização;
2. Deverá prevalecer o RESPEITO entre todas as pessoas e decisões tomadas pela MAIORIA dos participantes nos grupos de trabalho e plenária final;
1. HOMENS TRANS E COMPANHEIRXS:
Homens trans e companheirxs (namoradxs, esposxs e parceirxs) terão isenção na taxa de inscrição. E todxs homens trans e companheirxs que estiverem na lista de contempladxs terão gratuitamente alimentação (café da manhã, almoço e jantar) O alojamento está garantido, sendo articulado para os homens trans e companheirxs contempladxs, porém estamos tendo algumas dificuldades pois a USP cobra uma diária de R$20,00 por pessoa, na ficha de confirmação informe se você poderá ajudar o evento custeando a sua diária.
1.1. TRANSPORTE: A articulação de passagens e transporte para o evento é de responsabilidade dos participantes. Verifique se no seu estado haverá caravana coletiva ou articulação de algum núcleo do IBRAT para passagens. Apenas confirme a sua participação se esta articulação estiver sendo realizada, ou em caso de poder arcar com as despesas para o transporte.
Obs: TODOS os homens trans, contemplados ou não para alojamento, estarão ISENTOS de taxa de inscrição para participar do evento.
1.2. SISTEMA DO ALOJAMENTO:
QUARTOS:
- Coletivos com beliches, simples e rústicos
VESTIÁRIOS
- Duchas com sistema de aquecimento a gás.
- Levar suas próprias roupas de cama e banho.
HORÁRIO DE ENTRADA DO ALOJAMENTO ( CHECK IN ):
Sexta-feira, dia 20 de fevereiro de 2015 a partir das 8:00h da manhã
HORÁRIO DE SAÍDA DO ALOJAMENTO ( CHECK OUT ):
Segunda-feira, dia 23 de fevereiro de 2015 até as 12:00h ( meio dia )
Os participantes receberam por e-mail e no cadastramento o REGULAMENTO INTERNO ( DO CENTRO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS DA USP - ALOJAMENTO )
Obs.: Nas dependências de universidades públicas não são comercializados cigarros ou bebidas alcoolicas.
2. PESQUISADORES, PROFISSIONAIS E PESSOAS CISGÊNERO CONTEMPLADAS:
Pesquisadores, profissionais e pessoas cisgênero contempladas para a participação no evento deverão arcar com uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00 ( oitenta reais ) a ser paga em espécie no primeiro dia do evento: durante o cadastramento no dia 20 de fevereiro, sexta-feira ( das 14h às 18h na entrada do alojamento e das 18:30h às 20:00h na entrada do auditório onde haverá a abertura).
RETARDATÁRIOS: Contempladxs para a participação que não se cadastrarem na sexta poderão fazê-lo no sábado, das 9h às 14h, na entrada do auditório onde seguirá a programação.
A taxa será revertida para gastos internos do I ENAHT (prestação de contas serão publicadas no blog: encontronacionaldehomenstrans.blogspot.com após a finalização do evento). Passagens e hospedagem também ficarão sob a responsabilidade dos pesquisadores e profissionais contemplados para a participação.
3. OUTRAS IDENTIDADES TRANS (travestis, mulheres transexuais, não-bináries , genderqueers, agênero, crossdressers etc. ):
Pessoas que se identificam com outras identidades trans (que não estejam dentre as transmasculinidades), declaradas na ficha de inscrição, estarão isentas da taxa de colaboração do evento. Estarão incluídas na alimentação, porém só terão direito ao alojamento caso todas as vagas não sejam preenchidas por homens trans (retorno sobre alojamento para outras identidades trans será dado até o dia 28 de janeiro de 2015). Poderão ser articuladas possibilidades de hospegem solidária através de prévia comunicação com a comissão organizadora.
COMISSÃO ORGANIZADORA:
Luciano Palhano - SP
Samuel Silva - SP
Alexandre Peixe - SP
Leonardo Peçanha - RJ
Benjamin Neves- RJ
Raicarlos Coelho -PA
João W. Nery -RJ
Gil Santos -SP
Leo Barbosa -SP
Débora Orlando -SP
Franz Augusto -SP
Email: diretoriaibrat@gmail.com
Telefone: (11) 98190-6770 – Luciano Palhano
Face: facebook.com/institutoibrat
Voluntárixs para Staff:
contactar Léo Barbosa no facebook ou ligar para (11) 953309384
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